Pinheirinho: TJ-SP pode ir ao CNJ
Presidente do TJ paulista pode ser representado no CNJ por desocupação de Pinheirinho, revela Protógenes.
publicado
17/02/2012
Comments
O Conversa Afiada reproduz press-release que recebeu:
Presidente do TJ paulista pode ser representado no CNJ por desocupação de Pinheirinho, revela Protógenes
Em Ato Público em protesto contra a desocupação do bairro Pinheirinho realizado ontem (16/02) na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, os deputados Protógenes Queiroz (PCdoB - SP), Paulo Teixeira (PT-SP), Ivan Valente (PSOL – SP) e o Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) avaliaram a possibilidade de entrar com representação no Conselho Nacional de Justiça contra o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, pela responsabilidade na reintegração de posse da área desocupada em favor da massa falida do especulador Naji Nahas. Estiveram presentes ao ato representantes de movimentos sociais, juristas, entre eles Fábio Konder Comparato, além de moradores despejados.
Segundo Protógenes Queiroz - autor do pedido de criação de Comissão Externa da Câmara dos Deputados para investigar a desocupação no bairro de São José dos Campos que abrigava mais de 600 famíias - a representação deve acontecer em breve.
O Conversa Afiada aproveita para tratar do discurso do deputado Emiliano José, do PT da Bahia, que celebrou o fato de não ter havido um Pinheirinho na Bahia, no motim de alguns soldados de Polícia Militar: