FHC manda STF condenar Dirceu
Vamos supor que os mervais de muitos chapéus estivessem escondidos na cozinha do escritório do Nelson Johnbim e ouviram o Lula dizer ao Gilmar Dantas (*): ou você adia o mensalão ou eu te ferro na CPI !
Não é isso o que os mervais de múltiplos chapéus testemunham diariamente no PiG (*) ?
Vamos supor que eles tenham razão, embora, o chantageado não tenha ido à Delegacia de Polícia mais próxima fazer um B/O. contra o chantageador.
O Nunca Dantes não pode tratar do mensalão com o Gilmar Dantas (*) !
Onde já se viu tanta safadeza ?
Agora, e o FHC pode ?
O FHC, que deixou como máxima herança a Privataria e seu Mentor Jurídico, o Gilmar Dantas (*) – o Farol de Alexandria, que iluminava a Antiguidade e se desfez num terremoto – ele pode ?
Pode !
O FHC pode tudo.
Menos ganha uma eleição de vereador em Higienópolis.
Vamos analisar, amigo navegante, trechos especialmente selecionados do artigo de fundo do Farol no Estadão e no Globo (Êpa ! Dose pigal dupla !):
As classes médias na berlinda
Desde abril até agora viajei bastante, saindo e voltando ao Brasil. Fui aos Emirados Árabes, ao México, ao Japão, à China e, na semana passada, ainda fui a Buenos Aires. Sempre participando de seminários ou fazendo conferências. Lia, naturalmente, os jornais locais que tinham edição em inglês.
Ele se acha !
O provinciano que se deslumbra com uma Primeira Classe e lê jornais em inglês !
(…) a política vem sendo percebida cada vez mais como um jogo de vale-tudo, onde a moral conta menos do que o resultado.
“Vem sendo percebida”- deve ser a publicação do Privataria Tucana, quando a gente passou a perceber como a Privataria dele e do clã Cerra foi a maior roubalheira de todas as Privatarias latino-americanas.
Só pode ser coisa do Amaury esse “vem sendo percebida”.
É hora, por isso mesmo, de reforçar, e não de menosprezar, os valores fundamentais ditos "de classe média" - estudo, trabalho, honestidade.
Quer dizer que o pobre e o rico não estudam, não trabalham e vivem de roubar ?
O Farol entende tanto de Classe Média quanto o programa da Fátima.
É certo que o descaso em nossa vida pública pelos valores básicos das classes médias diminui as chances de que eles venham a prevalecer. Há oportunidades, entretanto, para reforçá-los. O julgamento do mensalão é uma delas. Seja qual for o resultado, se o Supremo Tribunal Federal se comportar institucionalmente, sem medo de condenar ou de absolver, desde que explicando o porquê e sendo transparente, pode ajudar a demarcar os limites do inaceitável. Nem só de pão vive o homem. A decência e a honestidade são partes da vida. Convém reforçar os comportamentos que se inspiram nelas.
Em bom português, o que o Farol de Alexandria quis dizer foi: Supremo, condene o José Dirceu !
Não vá decepcionar a Classe Média !
“Comportar-se institucionalmente” não haveria de ser a absolvição do Dirceu, não é isso, amigo navegante ?
Agora, o FHC pode dizer qualquer coisa !
No PiG (**).
Porque nem em Higienópolis levam ele a sério.
No PiG (**) e nos Emirados Árabes, no Japão, no México, na China e até em Buenos Aires !
Que chic !
O que ele não deve ter de milhas !
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas (*) ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…”
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.