Outra derrota do PIG (*) : Toffoli votou
Saiu no UOL:
Dias Toffoli vota pela absolvição de João Paulo Cunha por três crimes
O ministro José Antônio Dias Toffoli votou pela absolvição do deputado federal João Paulo Cunha (PT) durante sessão do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, nesta segunda-feira (27). Cunha foi absolvido pelo magistrado dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato (uso de cargo público para desviar recursos).
(...)
O PiG tentou de tudo para impedir Toffoli de votar.
Colocou em debate a natureza de sua relação afetiva.
Suspeitou de sua isenção.
Anunciou que o procurador geral, a quem Collor chama de "prevaricador e chantagista", ia invocar a suspensão de Toffoli.
Como se ele próprio, o brindeiro Gurgel, não fosse suspeito.
Sobre a autoridade Moral de Gilmar Dantas (**) para exercer qualquer julgamento, sobre isso o PIG se cala.
O voto de Toffoli é outra prova de que o PIG não vai julgar Dirceu.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…