Valério e Jefferson serão absolvidos. Com Justiça !
Saiu no Estadão, que, no passado, foi o Diário Oficial do Governo Gilmar Dantas (*), quando Supremo Presidente Supremo do Supremo:
STF debate redução das penas de Valério e Jefferson por crimes do mensalão
Empresário contribuiu para investigações; presidente do PTB e deputado cassado trouxe a público o esquema em 2005
Os ministros do Supremo Tribunal Federal já começam a debater uma possível redução da pena do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza por causa de sua contribuição às investigações que resultaram na condenação dos acusados de integrar o esquema de pagamento de parlamentares durante o primeiro mandato do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além de Valério, que entregou ao Ministério Público Federal uma lista de beneficiários dos pagamentos do mensalão, o presidente do PTB e deputado cassado Roberto Jefferson também poderá ser beneficiado com redução da pena - foi o político quem trouxe a público o esquema em 2005.
A pena imposta a Valério pelo mensalão supera 40 anos pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, evasão de divisas, corrupção ativa e peculato. Mas o tribunal ainda não mensurou os efeitos da contribuição dada pelo operador às investigações. Um integrante do tribunal admite que a Corte pode reduzir "drasticamente" a pena quando esse assunto for discutido.
O Conversa Afiada vai mais longe: é a favor da absolvição TOTAL de Marcos Valério e Thomas Jefferson.
TOTAL.
Ao acabar a dosimetria, os dois deveriam sair às ruas, em carro aberto, vestidos de branco como as vestais, e empunhar um cartaz:
“Lula, te espero na esquina de Noblat com Merval !”.
Não por acaso, Jefferson e Valeriodantas acusam o Presidente Lula de “chefe da quadrilha”.
E, por isso, merecem a gratidão da Pátria !
Se for um mal necessário, que seja.
O Supremo saberá cumprir o seu papel.
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…