Dilma agradece ao PT. Sem ele não chegava lá
Saiu no Globo, o 12o. juiz do STF:
"O PT é um dos grandes produtos da democratização do Brasil. Como qualquer obra humana, não é perfeito, mas deu e dá grandes contribuições ao país – disse. - Não só respeito, como integro o PT. O Brasil deve muito a tudo que o PT fez."
Como se sabe, quem tirou o PT do nicho fundamentalista e permitiu montar a base que elegeu o Lula, a Dilma e hoje sustenta a Dilma foi o José Dirceu.
Foi o PT, sob a liderança de Lula, o instrumento político para absorver e integrar à Democracia jovens brasileiros que tinha recorrido ao combate armado para derrubar os militares - entre eles, Dilma, Dirceu e Genoino.
A Presidenta Dilma tem lado.
E tem memória.
A Casa Grande sabe que esse não é o governo da Casa Grande.
Clique aqui para ler "Brasil Carinhoso vai acabar com a Miséria".
Ela sabe que tem, sim, a ver com o mensalão, apesar dos neo-petistas que povoam os jardins do Alvorada.
Ela também não tem mais idade para se deixar levar na conversa dos que jogam o bote da traição a Lula para recebê-la no garden-party dos filhos do Roberto Marinho.
E, se não se arrepende de ter indicado o Ministro Fux, certamente aprendeu algumas lições.
Em tempo: em outro ponto da entrevista desta manhã de quinta feira, a Presidenta explicou que intervém, sim, na economia, para garantir financiamento de longo prazo. Qual seria a alternativa ? Como não há dinheiro de longo prazo fora do Estado, a alternativa tucana é privatizar. Vender a dez tostões de mel fiado, como fez o Farol de Alexandria. Clique aqui para ler "Até quando vai a sabotagem da casa Grande ?".
Em tempo 2: perfeito só mesmo o PSDB, não é isso ? O do Álvaro Diasmóstenes, do Azeredo, do Leréia, do Pirillo, do Paulo Preto, do Ricardo Sérgio, o Mr Big, o da filha do Padim Pade Cerra ... É por isso que eles não chegam ao Supremo.
Paulo Henrique Amorim