Romário entra na pequena área da Globo
No Globo:
Romário pede, na CPI do Futebol, investigação de contratos da CBF
Comissão vai votar na quinta-feira se entidade presidida por Del Nero será investigada
Presidida por Romário, a CPI do Futebol realizou, nesta terça, uma audiência com os jornalistas Juca Kfouri, Jamil Chade e José Cruz. Na ocasião, Chade entregou aos senadores cópias de contratos da Confederação Brasileira de Futebol relacionados aos amistosos da seleção entre 2006 e 2022.
Como todos esses acordos foram assinados com empresas estrangeiras com sedes em paraísos fiscais, o presidente da CPI sugeriu que todos os contratos da CBF nos últimos 10 anos sejam investigados. O relator Romero Jucá acatou o pedido, e a votação acontece na quinta-feira, às 10h. Um dos objetivos da comissão é analisar os contratos entre a CBF e as empresas ISE, Plausus, Kentaro e Uptrend.
Na audiência, Cruz disse que informações de bastidores dão conta de que Marco Polo del Nero cogita renunciar à presidência da CBF em função da CPI do Futebol. Cruz também sugeriu que a CPI deveria convidar o jornalista inglês Andrew Jennings para uma reunião. A sugestão foi acatada pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC), e o requerimento será votado na quinta. Reportagens de Jennings levaram o FBI (Polícia Federal Americana) a apurar os casos que levaram à prisão de diversos dirigentes da Fifa.
(...)
Leia também:
O FBI conhece o Marcelo da Globo ?
Vídeo com Azenha: como o FBI chega à Globo
E quem na Globo compra do J. Hawilla ?
Ronaldo, você está na marca do pênalti