Dilma: não faço barganha!
"Não possuo conta no exterior e nem ocultei a existência de bens pessoais"
Na noite desta quarta-feira (2), depoiso presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que aceitou pedido de impeachment, a Presidenta Dilma Rousseff afirmou que não faz barganha com o cargo.
"Nos últimos tempos, em especial nos últimos dias, a imprensa noticiou que haveria interesse na barganha dos votos. Eu jamais aceitaria ou concordaria com qualquer pedido de barganha", afirmou Dilma, em pronunciamento no Palácio do Planalto.
"Hoje [quarta] eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro", disse .
"Não existe ato ilicito praticado por mim. Não possuo conta no exterior e nem ocultei a existência de bens pessoais. Meu passado e meu presente atestam a minha idoneidade. Tenho convicção da improcedência desse pedido", prosseguiu Dilma.
Para concluir: "Não podemos deixar que as conveniências indefensáveis e os interesses abalarem a democracia e a estabilidade de nosso país. Devemos ter tranquilidade e confiar nas nossas instituições e no estado democrático de direito", encerrou.