Economia cresce a 10% ao ano. Que horror! Bye-bye Serra 2010
Saiu no Estadão, pág. B1:
País cresceu 9,85% no trimestre, diz BC
Índice criado pelo BC para monitorar a economia indica um ritmo de crescimento mais forte que o calculado pela Fazenda e pelo mercado
Clique aqui para ler a íntegra.
Saiu no Valor, pág. A3:
Capacidade instalada avança e se aproxima de nível pré-crise
A ociosidade na indústria diminuiu nos últimos meses, acentuando os riscos de pressões inflacionárias decorrentes do descompasso entre oferta e demanda. Em abril, o nível de utilização de capacidade instalada (Nuci) da indústria de transformação alcançou 85,1%, feito o ajuste sazonal, uma alta significativa em relação aos 84,3% de março, segundo números da Fundação Getulio Vargas (FGV). Ainda que o mercado de trabalho aquecido seja hoje o principal gargalo do ciclo de expansão da economia, esse aumento recente da capacidade instalada também exerce uma influência desfavorável sobre a inflação. O quadro é mais delicado nos setores de bens de consumo e material de construção.
Clique aqui para ler a íntegra.
Saiu no Valor, primeira página:
Lucro das empresas cresce 57% no primeiro trimestre
Conforme estudo do Valor Data, o lucro líquido das companhias registrou um salto de 57,3%, alcançando R$ 13,9 bilhões
Um ano depois do auge da crise internacional, o resultado das companhias abertas no primeiro trimestre mostra que as empresas voltaram rapidamente aos tempos dos bons lucros. Houve crescimento em todas as linhas dos balanços, considerando 231 empresas, exceto as de intermediação financeira e as gigantes Vale e Petrobras - que por seu tamanho distorcem a amostra.
Clique aqui para ler a íntegra.