Turismo explode na cara do PiG
Saiu no Muda Mais:
Brasil de braços abertos: turismo e empresas crescem por causa do Mundial
A Copa das Copas não mostra o protagonismo brasileiro só nos gramados. Não é novidade pra ninguém que o Mundial no Brasil está quebrando todos os recordes e já tem gente dizendo que essa é a melhor Copa de todos os tempos. A gente também acha. O melhor é que todos os investimentos feitos para o evento ficarão aqui como um legado bendito para os brasileiros e brasileiras. Quem tá felizão com tudo isso é o Ministério do Turismo. O Muda Mais já tinha dito que as expectativas eram as melhores. O Brasil recebe 600 mil turistas estrangeiros e cada um deles deve deixar uma média de R$ 5,5 mil no nosso país, totalizando uma injeção de R$ 6,7 bilhões na nossa economia. Tá tendo muita Copa, gente.
O Primeiro Boletim de Desempenho Econômico do Turismo de 2014 mostra que o faturamento médio das empresas cresceu 7,1% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, sendo que o setor que mais cresceu foi o de turismo receptivo, resultado direto da Copa do Mundo.
O levantamento, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, ouviu 672 empresas de diversos segmentos, de 1º a 30 de abril. Os empresários e executivos apontaram que os bons números são, claro, resultantes dos investimentos realizados para o Mundial, combinados com a maior divulgação de atrações e roteiros turísticos.
O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, está muito animado com as projeções para o segundo trimestre. O setor deve manter o ritmo de crescimento e o retorno efetivo dos investimentos feitos na Copa deverá vir nos anos seguintes, já que, como dissemos, a Copa deixa um legado para o Brasil.
Mais uma péssima notícia para os catastrofistas. Agora, eles tentam consertar as predições de caos, mas a gente lembra bem, viu? O importante é essa herança bendita que a Copa das Copas deixa pra gente. Vai ter muita festa e ainda mais crescimento pra comemorar \o/
Clique aqui para ver "Alceu Valença não achou o caos !"
Aqui para "Na Globo: PiG foi 'espírito de porco'"
E aqui para "O padrão Fifa que o PiG esconde"