SÃO PAULO - O governo brasileiro saudou, nesta terça-feira, um novo relatório das Nações Unidas que, pela primeira vez, mostra o maior país da América Latina fora do Mapa da Fome.
"Deixar o Mapa da Fome é um marco histórico para o Brasil. Estamos muito orgulhosos porque a superação da fome era uma prioridade para o Estado brasileiro", disse a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, em comunicado.
(...)
De acordo com o relatório, o número de brasileiros subnutridos caiu mais de 80% em 10 anos.
Campello disse que o resultado foi conseguido através de uma "combinação de políticas públicas que garantiram mais renda para os brasileiros mais pobres, o aumento da oferta de alimentos e uma consolidação da rede de proteção social do Brasil."
Ela se refere aos investimentos realizados na agricultura familiar, aumento do salário mínimo e do Bolsa Família (Bolsa Família), um programa federal que oferece bolsas em dinheiro para famílias pobres que mantêm seus filhos na escola.
(...)
Ela também mencionou um Refeições Programa Escola Nacional que fornece refeições para 43 milhões de crianças e jovens todos os dias a escola.
Usamos cookies com propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, para lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o para lembrar suas configurações. Confira nossa Política de privacidade e cookies.