O ambientalismo dela é entreguista
Do amigo navegante Cléverson Faria Costa:
Caro Paulo Henrique,
Para que não paire dúvida acerca do caráter entreguista do “ambientalismo” da Bláblá, transcrevo síntese de Santayana, meses depois, após o anúncio da criação da Rede Sustentabilidade:
“A Sra. Silva, como alguns outros brasileiros que se pretendem na esquerda, é uma internacionalista. O meio ambiente, que querem preservar, os tais verdes e assimilados, não é o do Brasil para os brasileiros, mas é o do Brasil para o mundo.
Quando a Família Real Inglesa e os círculos oficiais e financeiros norte-americanos cercam a menina pobre dos seringais de homenagens, usam de uma astúcia velha dos colonialistas e fazem lembrar os franceses na aliança com a Confederação dos Tamoios, e os holandeses em suas relações com Calabar (Jornal do Brasil Online, 22/02/2013).”
Para que não se alegue que a afirmação de Santayana é mera criação mental, veja o discurso do Capobianco, fiel escudeiro de Marina, na posse de Carlos Minc no Ministério do Meio Ambiente:
“A soberania do Brasil sobre a Amazônia é algo relativo, pois até a lei brasileira prevê que os pais percam a guarda dos filhos, no caso de não os tratarem condignamente (Hora do Povo, 4/06/2008).”