Trata-se de uma merreca que o Governo Dilma distribuiu à blogosfera suja: uns R$ 1.800, para veiculação num único mês!
Instalou-se, como se vê, a “mídia técnica” do Golpe.
“Mídia técnica”, como se sabe, foi uma estratégia do Governo Lula para distribuir “tecnicamente” a verba de publicidade.
Sim, porque nos bons tempos do FHC Brasif, do Andrea Matarazzo e do Nizan Jamais, era assim: 90% da grana do governo iam para a Globo!
E dane-se a técnica!
(O ansioso blogueiro tinha o programa Conversa Afiada na TV Cultura, de SP.
Uma noite, entrevistou um dirigente do MST.
Na manhã do dia seguinte, o Andrea Matarazzo, ministro da SECOM, mandou tirar o programa da tevê aberta em Brasília – para não chatear o FHC Brasif, provavelmente…
E o Fernando Barbosa Lima, que dirigia a TV Educativa do Rio, mandou tirar também.
Porque “o programa não interessava ao Rio”.
Nessa época – foram dois anos no ar – o Conversa Afiada, tecnicamente, não mereceu um centavo de mídia do Governo FHC Brasif.
E, apesar disso, o ansioso blogueiro, que tinha feito uma operação 50/50 com a Fundação Padre Anchieta – rachar custos e receitas - , ganhou tanto dinheiro que comprou um (outro) apartamento em NY.
Quá, quá, quá!)
Aí, o Lula inventou a “mídia técnica”, que segundo o Requião, parecia redigida pelos mídia da Globo.
Sim, porque o “técnico” era a audiência.
E quem tem (ainda) audiência é a Globo.
E o Lula (e, depois o Giles, amigo da Dilma) botou um “técnico” do Banco do Brasil para administrar a mídia.
Por acaso, realizou-se, então, uma farra no departamento de mídia das agências de publicidade.
O Governo programava a Globo e as agências
embolsavam gordos BVs, bonificação por volume.
Uma beleza!
Grana do Governo trabalhista para a Globo e as agências americanas e inglesas!
E os blogs sujos, como ficavam?
Submetidos ao “técnico” critério da audiência – qualificação da audiência… não vinha ao caso.
A Dilma engordou a Globo,
como comprovou a Conceição Lemes, no Viomundo.
Os blogs entravam na categoria “internet” onde se contavam também os acessos ao Google, Yahoo etc…
Ou seja, o Governo Dilma usava o Google para tirar dinheiro dos sujos.
Dentro de uma rubrica magrinha, “internet”.
Mesmo assim, o PiG fazia um escândalo!
O Fernando Rodrigues, esse blogueiro chapa branca e notável investigativo (
menos quando se trata da família Frias), recorria à Corte Internacional de Haia para saber quanto o Governo programava no
Conversa Afiada!
Agora, a “mídia técnica” do Golpe começa a se manifestar.
Um blogueiro chapa branca, o Jorge Bastos Moreno, o melhor Proust que Brasília foi capaz de criar, disse outro dia que os blogueiros ainda vão chiar muito, porque a grana da Dilma vai custar a acabar.
Sobre o
Conversa Afiada, convém esclarecer, caro blogueiro chapa branca:
- a grana do Governo é irrelevante para a sobrevivência do
Conversa Afiada;
- fora outras receitas, provenientes de palestras, “midia training” e os direitos autorais do best seller
“O Quarto Poder”, o principal anunciante do
Conversa Afiada, hoje, é o conjunto Google e YouTube;
- portanto, assim como
o Google vai googlar a Globo, o Google vai googlar a SECOM;
- e, por fim, com a eficaz assessoria do (excelente) advogado Cesar Marcos Kloury, serão tomadas as devidas providências para que os contratos – o “livrinho” - comerciais sejam devidamente respeitados!
Portanto, como diria o Mark Twain, que o Moreno deveria ler, são prematuras as notícias da morte dos sujos.
Paulo Henrique Amorim