Nissan oferece uma banana à Urubóloga
Banana para colorir. De Ghosn, com carinho
Carlos Ghosn conduziu a Nissan ao invejável papel de tomar o lugar das montadoras americanas no mercado americano:
http://www.nytimes.com/2016/01/01/automobiles/auto-industry-sales-explode-in-an-ever-changing-market.html?ref=automobiles
A Nissan está ali, na liderança, na companhia das outras japonesas Toyota e Honda, das coreanas Hyundai e Kia, além de marcas de nicho, como Subaru e BMW.
Ghosn já demonstrou ser um dos mais competentes dirigentes de indústrias automobilísticas globais.
Segundo o Globo, ele vai produzir o novo modelo global, o utilitário Nissan Kicks, no Brasil, em Resende (de onde os tucanos de São Paulo não passariam, não fosse o PiG…).
Com isso, vai gerar 600 novos empregos e investir R$ 750 milhões nos próximos três anos.
O Kicks chega ao mercado em 2016 e daqui será exportado, primeiro, para a América Latina.
A Nissan segue os passos da Fiat, que também fez de Goiana, em Pernambuco, a plataforma para a produção mundial de seu Jeep Renegade.
Coitada da Urubóloga…
Ela pensa que é levada a sério.
Em tempo: com o dólar a R$ 4, a Urubóloga vai receber uma caixa da banana por dia.
Paulo Henrique Amorim