Mundo

Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2010 / 05 / 18 / China e França apóiam Lula. Eles têm poder de veto a sanções

China e França apóiam Lula. Eles têm poder de veto a sanções

publicado 18/05/2010
Comments

 

 

 

França dá pleno apoio a Lula em sua condução do tema nuclear

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, tiveram uma reunião bilateral na manhã desta terça-feira, após a cerimônia de abertura oficial da VI Cúpula União Europeia-América Latina e Caribe, que acontece em Madri (Espanha). Após o encontro, Sarkozy divulgou uma nota oficial em que afirmou que a França dá pleno apoio à Lula em sua condução do tema nuclear iraniano, classificando como um passo positivo o acordo entre o Irã, Brasil e a Turquia.

O president francês ainda afirmou aguardar de Teerã os detalhes do acerto por escrito. "A França examinará isso com o Grupo dos Seis (potências internacionais) e está pronta para discutir sem preconceitos todas as implicações desse dossiê do Irã".

Na nota, Sarkozy também disse reconhecer o esforço do brasileiro pelo avanço das negociações sobre o programa nuclear iraniano, mas lembrou que o Irã deve parar de enriquecer o elemento internamente, à margem da vigilância internacional.

 

Clique aqui para ler a matéria completa de Lúcia Müzell no portal Terra

 

Em tempo: A China, que também é membro do Conselho de Segurança da ONU, elogia o acordo mediado pelo Brasil. Clique aqui para ir ao site do O Globo e saber mais

 

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.