Ataulfo Merval de Paiva agride Machado !
“No debate realizado ontem pelo site do GLOBO, do qual participei juntamente com (sic) o Ricardo Noblat tivemos oportunidade (sic) , nós e os internautas (sic), de acompanhar uma narrativa (sic) do ponto de vista jurídico por parte de (sic) professores da FGV Direito Rio ...”
É assim que começa a colona (*) deste sábado do Ataulfo Merval de Paiva no Globo, na pág. 4.
Como dizia o outro: precisamos tirar Camões do ostracismo !
Oh !, Machado, que mal te fazem certos Imortais !
Em tempo: Ataulfo de Paiva foi um dos mais medíocres imortais. A tal ponto que José Lins do Rego, quando o sucedeu na Academia, quebrou o protocolo e, em lugar de elogiar o antecessor, “fez uma narrativa do ponto de vista de sua incomensurável mediocridade” !
Em tempo2: o ansioso blogueiro imagina o que não se passou pela cabeça do Mestre (às vezes) Joaquim Falcão, ali presente e testemunha das múltiplas agressões.
Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.