Satiagraha: como JB fará a diferença !
Saiu no Globo, o 12º voto no Supremo:
Faz Diferença festeja destaques do ano passado
RIO - Os brasileiros que mais contribuíram com seu talento e profissionalismo para mudar o país em 2012 vão ser premiados pelo jornal O GLOBO na próxima quarta-feira, em uma cerimônia no Copacabana Palace, no Rio. É a 10ª edição do Faz Diferença, que desde 2003 já homenageou mais de 170 pessoas, empresas ou instituições. A festa deste ano poderá ser acompanhada por todos os leitores, a partir das 21h30m, no site oglobo.com.br/fazdiferenca. Como nas outras edições, o colunista Ancelmo Gois e a jornalista Miriam Leitão apresentarão o prêmio, que tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Entre os vencedores, estão Joaquim Barbosa — ministro, presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do mensalão, eleito Personalidade do Ano —, a estudante Isadora Faber e a cantora Gal Costa.
(...)
Clique aqui e leia mais.
Significativa a escolha dos apresentadores do Prêmio: a Urubóloga e um colonista (*) que se notabiliza por promover um concurso de premiar “mulatas” (palavra cuja origem etimológica é “mula”, cor de mula ...).
O Presidente fará diferença, aí, sim, na premiação deste ansioso blog, quando legitimar a Operação Satiagraha.
E meter a mão no câncer tucano.
Com o mesmo desassombro com que entrou nas contas do PT e do Marcos Valério.
(Por falar nisso, Presidente Joaquim Barbosa, o senhor sabia que o BV que condenou o Pizzolatto a Globo continua a embolsar e a distribuir aos Marcos Valerios da vida ? Ou a decisão do Supremo que manda o Pizzolatto para a cadeia não vale para a Globo ?)
Aí, sim, é que vamos ver a diferença que o Presidente Barbosa pode fazer – e entrar para a História que a Globo omite.
A das relações entre Fernando Henrique Cardoso, Padim Pade Cerra e um imaculado banqueiro.
Em tempo: se pudesse fazer uma sugestão desinteressada: o ansioso blogueiro considera que um mestre de cerimônias mais apropriado seria o Ataulfo Merval de Paiva (**), esse sim, um verdadeiro constitucionalista !
Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula, e fazem o mesmo com a Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Até agora, Ataulfo de Paiva era o mais mediocre dos imortais da história da Academia Brasileira de Letras. Tão mediocre, que, ao assumir, o sucessor, José Lins do Rego, rompeu a tradição e, em lugar de exaltar as virtudes do morto, espinafrou sua notoria mediocridade.