Distância entre Globo e Record é a menor da história
Feltrin, no UOL, corre o risco de ser alvejado por fundamentalista da Globo
publicado
01/10/2014
Comments
Saiu no Ricardo Feltrin, excelente reporter de televisão:
Distância entre Globo e Record é a menor da história
Dupla má notícia para a Globo. Em setembro a emissora não só registrou a pior média de audiência em São Paulo em todos os tempos, como também ficou mais próxima do que nunca da segunda colocada, a Record.
A Globo fechou setembro, segundo dados obtidos pelo UOL, com uma média de 12,2 pontos entre 7h e 0h -- o chamado horário comercial da TV aberta. A Record veio atrás com seis pontos de média. O SBT ficou em terceiro com 5 pontos.
Na comparação com o mês anterior, apenas a Record cresceu. Todos os demais canais perderam ibope. A emissora teve reação positiva com programas como "A Fazenda", uma certa recuperação da novela "Vitória", "Cidade Alerta" e a programação dominical, que está indo bem, com destaque para o "Domingo Espetacular".
Destaque para a Band que, apesar de novos programas como "Tá na Tela", de Luiz Bacci, e "MasterChef", caiu de 2,3 pontos para 2,2 (-4%). A RedeTV! também caiu 10%, de 0,9 para 0,8. A Cultura teve queda também: 1,2 para 1,1 (-6%).
Só nos últimos três meses, a Globo perdeu no mínimo 16% dos telespectadores de 7h a 0h.
Em termos de participação nos aparelhos de TV ligados, a Globo tem hoje 29,4%, quando essa média, no longínquo passado, já foi de mais de 70%.
A Globo perdeu dois de cada cinco espectadores em São Paulo, segundo a Keila Jimenez, outra competente reporter de televisão.
Ela e o Feltrin correm sérissimo risco: o fundamentalista da Globo, aqui chamado de Gilberto Freire com "i" (o ABC explica) pedir a cabeça deles ao Otavinho.
A sorte deles é que os donos pigais (no ABC também) já não mandam mais nada, na afiada observaçao do Lula.
Paulo Henrique Amorim