Chavez derrota câncer da CIA
Saiu no El Universal, um bastião do PiG (*) da Venezuela:
“Fue una batalha perfecta !”
NACIONAL Y POLÍTICA. Luego de entonar el Himno Nacional, el Presidente Hugo Chávez hizo un reconocimiento "a todos quienes votaron en contra de nosotros" y felicitó a la dirigencia opositora porque "ha reconocido la verdad; han reconocido la victoria del pueblo" y les pidió "que salgan de este estado mental y anímico que les ha llevado a gran parte de ellos a desconocer todo lo bueno que hay en esta tierra venezolana".
No jantar dos blogueiros sujos em homenagem a Mauro Santayana (lamentavelmente, Cassia Seabra não pode comparecer), Fernando Morais chegou com Maximilian Arvelaiz, o inteligente embaixador da Venezuela no Brasil.
Depois de uma longa e comovente – que pena que a Cassia não foi ! - exposição do Mauro, os sujos dirigiram perguntas ao Maximilian sobre as eleições na Venezuela.
A certa altura, a pergunta inevitável:
- E de onde vinham as notícias sobre o câncer do Chávez ?
- Da CIA, respondeu o Maximilian, com a maior naturalidade.
- Da CIA, como você sabe ?
- Porque os colunistas venezuelanos que davam as informações mais devastadoras são aqueles que se abastecem na CIA, rotineiramente.
- Vocês não têm nenhuma dúvida disso...
- Bem, a gente também tem o nosso serviço de informação, não é ?
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.