Henrique se ajoelha diante de Gilmar
Saiu no Globo, o 12o. voto no Supremo:
http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/pais/a-hora-de-afastar-qualquer-indicio-de-crise-diz-henrique-alves-8224060
BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta sexta-feira que marcou encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes para afastar qualquer indício de crise entre Legislativo e Judiciário. Segundo Henrique Alves, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também participará do encontro na próxima segunda-feira. O ministro está em São Paulo, onde participou nesta sexta-feira de um compromisso acadêmico.
O encontro ainda não tem local nem hora agendada.
- Falei hoje com o ministro Gilmar por telefone, o tom foi muito amistoso. Marcamos de conversar na segunda, ainda não tem o local e a hora, vamos ver isso na segunda. O clima está muito acirrado no noticiário, nas declarações, mais do que é na realidade. Ele compreendeu e concordou. Estou esperançoso que se estabeleça um clima de harmonia - disse Henrique.
Mendes concedeu liminar sustando, no Senado, a tramitação do projeto que limita os direitos dos novos partidos ao fundo partidário e ao tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV. No mesmo dia, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou a admissibilidade de emenda constitucional que submete algumas decisões do STF ao Congresso.
Afinal, quem preside o Supremo, aquela instituição monárquica, que o Nazareno chama de Supremo Tapetão dos derrotados ?
O Gilmar Dantas (*) ou Joaquim Barbosa ?
E o Henrique Alves, aquele que quer ser o General Newton Cruz do Nazareno ?
Bem que ele podia ser mais Adauto Lúcio que Henriquinho.
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…