Partidos tiram o tapete do Cerra
Saiu no Globo, beneficiário da fraude que o Azenha denuncia e leva o deputado Fernando Ferro a interpelar os Catões globais:
Partidos dizem que não podem garantir a Serra apoio em 2014
Ex-governador procurou PV e PSD; PPS se queixa de indefinição
Silvia Amorim e Gustavo Uribe
SÃO PAULO — A dois meses do prazo final para o ex-governador José Serra (PSDB) decidir se troca de partido, as legendas procuradas para construir uma aliança em torno do nome dele para a eleição presidencial em 2014 já dizem que dificilmente o tucano terá um compromisso de apoio por parte delas até outubro. Uma das condições para Serra tentar uma candidatura à Presidência fora do PSDB é ter aliados de peso, que garantam a ele competitividade, cenário cada vez mais distante.
Lideranças do PV, PSD e PTB alegam que não há como definir questões como essa um ano antes da disputa eleitoral. O partido que mais se aproxima do tucano hoje é o PPS. Serra foi convidado em abril a se filiar à sigla. Mas o PPS tem menos de um minuto no horário eleitoral, o que inviabilizaria uma candidatura solteira — sem apoio de outros partidos. Por isso, o ex-governador tem passado as últimas semanas em conversas com dirigentes partidários para avaliar as chances de alianças.
Serra tem até 5 de outubro para decidir se fica ou sai do PSDB.
Como diz este ansioso blog, só Golpe salva.
Em tempo: de que vive o Cerra ?
Por que o dos chapéus múltiplos não responde a essa singela pergunta ?
Não é isso, deputado Ferro ?
Moralismo ou tartufismo ?
Por falar nisso: clique aqui para ler “Filha do Cerra foi promovida de investigada a averiguada !”.
Paulo Henrique Amorim