Será que é disso que vive o Cerra ?
O senador Padim Pade Cerra, o mistico da Mooca, foi capturado no WikiLeaks no momento em que prometia o pré-sal à americana Chevron, assim que se elegesse Presidente.
Quis o destino que não fosse presidente.
Mas, na capitania hereditária de São Vicente, comandada pelos tucanos desde Martim Afonso de Souza e Franco Montoro, ele se elegeu senador.
A primeira coisa que fez foi apresentar um projeto de voto distrital, para o PSDB governar sem voto.
(Breve, ele vai apresentar uma nova proposta de Parlamentarismo, outra fixacão tucana, para governar sem voto.)
O segundo projeto do mistico da Mooca foi entregar, de novo, o pré-sal à Chevron.
O que leva a uma suspeita - nada mais que uma suspeita, amigo navegante - será que isso elucida de que vive o Cerra ?
Em O Globo:
Projeto propõe que Petrobras deixe de ser operadora exclusiva do pré-sal
Texto tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado
BRASÍLIA - Projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), propõe retirar da Petrobras a exigência de que a estatal seja operadora exclusiva dos campos de petróleo no pré-sal, como forma de fortalecer a empresa no cenário atual de crise. De acordo com o senador, a Petrobras não tem condições de, atualmente, atender à exigência de participação mínima de 30% nos grupos de exploração e produção do pré-sal.
Para Serra, o fim da obrigatoriedade de participação da Petrobras no pré-sal seria positivo para a empresa, porque ajudaria a preservar sua saúde financeira, melhoraria as expectativas do mercado com relação à petroleira e também poderia aumentar a celeridade na exploração da camada de petróleo no pré-sal, com empresas mais robustas financeiramente.
(...)