Príncipe da Privataria exige a renúncia da Dilma
No Globo:
Na internet, FH sugere que Dilma renuncie ou faça mea-culpa
Ex-presidente endurece discurso em mensagem e compara petista a Collor; petista Paulo Teixeira (SP) diz que falta grandeza a Fernando Henrique
SÃO PAULO E BRASÍLIA - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso endureceu nesta segunda-feira o tom da crítica contra o governo Dilma Rousseff e o PT. Em mensagem publicada em redes sociais, o ex-presidente disse que persiste o “sentimento popular de que o governo, embora legal, é ilegítimo” e que a base moral do governo teria sido “corroída pelas falcatruas do lulopetismo”.
“Se a própria presidente não for capaz do gesto de grandeza (renúncia ou a voz franca de que errou, e sabe apontar os caminhos da recuperação nacional), assistiremos à desarticulação crescente do governo e do Congresso, a golpes de lavajato”, escreveu o ex-presidente.
Fernando Henrique menciona, no texto, o boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário, exibido nas manifestações em Brasília. Para ele, mesmo que Dilma “pessoalmente possa se salvaguardar”, seu governo “sofre contaminação dos malfeitos e seu patrono”, no caso, Lula, e “vai perdendo condições de governar”.
(...)
O ódio do Principe ao Lula cresce com a percepção de que o impitim naufragou.
Que ele entra para a História como uma nota de pé de página da Era Trabalhista que fez submergir o neolibelismo.
A inveja é triste - corrói o invejoso por dentro.
Podia estar em paz na fazendola de Minas.
No apartamentinho do Jovelino em Paris.
Agora, explicar ao netinho como comprou a reeleicão, isso ele não explica...
Não deixe de ver que ele ganha mais com palestras do que o Lula.
Devia estar feliz...
Mas, não, a inveja o destrói.
Paulo Henrique Amorim