"A gente", quem, Míriam?
Um podcast do Conversa Afiada se valeu uma palestra do Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia, para discutir diferente acepção da palavra "corrupção".
Krugman considera que é corrupção o fato de o 0,1% mais rico usar a mídia para formular e aprovar políticas econômicas.
Seria "corrupção" usar os recursos financeiros descomunais do 0,1% mais rico para convencer a opinião pública de que determinada política que só interessa ao 0,1% mais rico interessa a todos...
O podcast do Conversa Afiada se perguntou se não seria "corrupção", nessa acepção do Krugman, o que, historicamente, faz a Globo e, na Globo, Míriam Leitão.
E usou como exemplo a entrega da distribuição do gás aos interesses privados - do 01,% mais rico -, já que a Míriam, no Mau Dia Brasil de ontem, 25/VI, assegurou que a entrega ao 0,1% mais rico vai reduzir o preço do gás em 40%!
40% como?
Não se sabe...
No Mau Dia Brasil de hoje, a Míriam revelou com incontido entusiasmo que uma pessoa da "equipe" (econômica do Governo) acreditava que os governadores de "esquerda" (segundo ela e a pessoa da "equipe", presume-se), quer dizer, os do Nordeste, estariam agora propensos a aderir à reforma da previdênssia.
Como se sabe, há algum tempo os governadores do Nordeste (e nem todos seriam de "esquerda"...) rejeitaram a reforma da previdênssia.
Mas, a Míriam e pessoa da "equipe" acham que agora eles vão "amolecer"...
Nesse altura, com a adesão esquerdista, quase em cima da mesa, com um rojão de São João na mão, Míriam não resistiu e disse: "TALVEZ A GENTE TENHA UMA BOA NOTÍCIA!"
A gente quem, Míriam?
Boa para quem, Míriam?
Para "jornalista" que faz parte da equipe do 0,1% e confunde os interesses do 0,1% com os da sociedade que é proprietária do espectro eletro-magnético de que a Globo e ela se apropriam?
Isso é corrupção, Krugman?
PHA
***
Leia também no Conversa Afiada: