Aula magna: como desmoralizar militante contra professores e o MST
O que foge é o que avança sobre a Universidade Pública!
O Conversa Afiada reproduz documento do Prof. Ricardo Marcelo Fonseca ([email protected]), Diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Paraná sobre manifestação mega-tucana de um Secretário de Segurança que permitiu o massacre de professores e, depois, deles fugiu miseravelmente.
Clique aqui para assistir ao vídeo.
O professor Fonseca mostra como se deve tratar os tucanos que perseguem professores.
E o MST.
O professor Fonseca mostra, também, como responder à furiosa ofensiva de ódio da extrema direita brasileira.
Quem cala...
O Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail de ilustre amigo navegante:
Paulo,
Tudo bem?
Encaminho um texto do Prof. Ricardo Marcelo Fonseca ([email protected]), Diretor da Faculdade de Direito da UFPR.
O curso de direito da UFPR criou neste ano uma turma especial do PRONERA (para assentados e filhos de assentados da reforma agrária e quilombolas).
Provavelmente por causa do momento politicamente conturbado (todo mundo querendo bater na Dilma), um deputado federal do Paraná, Fernando Francischini (o “delegado” Francischini, que era o secretário de segurança pública no massacre dos professores do Paraná em abril desse ano) interpelou a UFPR sobre essa turma, querendo providências em vista da “tentativa de doutrinação ideológica deste atual governo petista que desvirtua instituições do Estado”… E ainda fala que essa turma serve para “manutenção do projeto de poder do PT”.
O ofício se encontra aqui: https://www.facebook.com/FernandoFrancischiniBR/photos/a.177002415737046.32156.122807377823217/768164176620864/?type=3&__mref=message_bubble
O Prof. Ricardo elaborou uma resposta, publicada no site da UFPR (http://www.ufpr.br/portalufpr/wp-content/uploads/2015/09/PRONERA-resposta.pdf).
Se você achar que vale a pena divulgar, agradeceria muito.
Um abraço