Globo saiu da Casa Grande
A libertação do Dirceu, o símbolo, com o voto decisivo do Ministro Gilmar (só foi decisivo porque foi o último - assim como poderia ter sido decisivo o dos Ministros Lewandowski e Toffoli...) rachou o patronato em pedaços.
A Globo Overseas Investment BV, por exemplo.
A Overseas ficou com o Imparcial de Curitiba.
O Gilmar, com os Golpistas.
Agora, pergunta-se: quem está no lugar certo, na hora certa?
O Ministro Gilmar, claro!
Para a Casa Grande é muito mais importante salvar os Golpistas e o MT do que apoiar até o fundo do poço esse alucinado de Mãos supostamente Limpas.
O Ministro Gilmar - sob o risco de ser impeachado - soltou o Dirceu e outros soltará exatamente para desmoralizar o Moro, estancar a sangria e salvar os gordos tucanos que vieram à luz do sol com a Lista do Fachin.
O Ministro Gilmar enxerga mais longe do que esses moralistas sem moral: o William Tonner, o William Traaack, o Alexandre Maluf Garcia, o Ataulpho Merval de Paiva, a Cegonhóloga, o dos chapéus e os Cruzcredo, Obtuzas e fanhosas da GloboNews!
O Gilberto Freire com “i” também faz travessuras juvenis na diretoria de Jornalismo (sic) e Propaganda da Globo.
E ali na Globo aquilo virou uma suruba do Caju.
Como os filhos do Roberto Marinho são iletrados e ineptos - "idiotas", segundo um dos banqueiros credores, como se lê no best-seller "O Quarto Poder - uma outra história", pág. 391) -, e não têm - como o velho tinha - noção de onde estão, para onde querem ir e para onde querem que o Brasil vá... - os meninos lotearam a empresa com os colonistas.
Ali cada um realiza seu projeto próprio - farinha pouca meu pirão primeiro.
Um quer ser Reitor de Harvard. Outro, renomado Antropólogo. Outra, dar palestras de U$ 500 mil para fundos privados de Previdência...
E todos querem crucificar o Lula com o prego do Moro!
Porém, o legítimo intelectual orgânico da Casa Grande é outro: é o Ministro Gilmar!
Não é o Ali Kamel!
A Casa Grande já, já desliga a Globo Overseas.
PHA