Amazônia: Bolsonaro ataca Macron!
Na noite desta quinta-feira 22, ao comentar a situação de calamidade na Amazônia, Jair Bolsonaro decidiu atacar Emmanuel Macron, presidente da França, que convocou a cúpula do G7 para uma reunião extraordinária sobre a devastação ambiental no Brasil.
Pelo Twitter, Bolsonaro disse:
"Lamento que o presidente Macron busque instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos p/ ganhos políticos pessoais. O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até p/ fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema".
E concluiu:
"O Governo brasileiro segue aberto ao diálogo, com base em dados objetivos e no respeito mútuo. A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI".
Horas antes, o presidente francês publicou no Twitter a seguinte mensagem:
"Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional. Membros do G7, vamos nos encontrar daqui a dois dias para falar dessa urgência!"
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Macron: Amazônia em chamas é crise internacional!
- Onyx acha que o Brasil "cuida muito bem do meio ambiente"
- A soberania queima com a Amazônia e a venda da Petrobras!
- Bolsonaro: queimadas na Amazônia podem ser obra de ONGs!
- Governo usa dados da era Lula para rebater críticas sobre desmatamento!
- "Desfaça tudo essas reservas!"