Bolsonarista da Havan espalha fake news sobre Gleisi
(Reprodução/Facebook)
Na tarde desta terça-feira 5/XI, Luciano Hang, o Véio da Havan, um dos principais financiadores da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), postou mais uma fake news em suas contas nas redes sociais. Desta vez, a notícia falsa envolve a presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). Mesmo alertado por uma seguidora que se tratava de um vídeo antigo e fora de contexto, Hang manteve a publicação no ar.
No vídeo, Gleisi aparece em um carro contando que viajaria para o Chile, onde faria uma denúncia. As imagens são de abril de 2018 e ela se referia a um caso acontecido na Vigília Lula Livre, quando uma pessoa foi ferida por uma arma de fogo. Gleisi utiliza a expressão “violência internacional”. Hang se aproveitou e está divulgando o vídeo para tentar criar um vínculo entre Gleisi e os protestos no Chile.
“Mais uma estratégia suja da milícia digital de Bolsonaro que não vai funcionar e já está sendo desmascarada”, afirmou a presidenta em sua rede social.
Veja a postagem de Luciano Hang:
Olhem só a Gleisi hoffmann indo para o Chile. Eu escutei direito? Vamos fazer uma violência internacional?? Querem fazer o mesmo no Brasil? Não sabem perder? Qdo perdem querem quebrar o país e qdo ganham quebram o país. Vão trabalhar malandragem. Vamos defender o Brasil. pic.twitter.com/Z5ZlWOvbvF
— Luciano Hang (@luciano_hang) November 6, 2019
Com informações da Agência PT de Notícias
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |