Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsonaro comenta áudio do Queiroz: "não somos casados"

Bolsonaro comenta áudio do Queiroz: "não somos casados"

Para presidente, quem enviou gravações à Fel-lha é um "amigo da onça"...
publicado 28/10/2019
Comments
BolsonaroAbu.jpg

Bolsonaro momentos antes de deixar o hotel em Abu Dhabi (Créditos: Clauber Cleber Caetano/PR)

Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro foi indagado por jornalistas a respeito das gravações de Fabrício Queiroz, ex-assessor de seu filho Flávio Bolsonaro e pivô do escândalo das "rachadinhas", divulgadas neste domingo 27/X pela Fel-lha.

Em um dos áudios - obtidos pela Fel-lha através de uma fonte que prefere permanecer incógnita - Queiroz revela ao seu interlocutor que o próprio presidente Jair Bolsonaro tratou com ele, Queiroz, sobre a demissão de uma funcionária fantasma do gabinete de outro filho, o vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo.

"Quem falou isso foi o Queiroz, alguém sabe a data [da demissão da funcionária]? Muitas pessoas foram demitidas. Não é fantasma. Esse pessoal quer pegar fantasma e rachadinha", comentou Bolsonaro.

Em seguida, ele defende sua relação com Queiroz: "eu nunca neguei que encontrei um bom soldado de infantaria. Nunca neguei minha amizade por ele. Depois do que aconteceu, eu me afastei, senão seria acusado de obstruir a Justiça. Não somos casados".

Bolsonaro, dessa forma, repete a resposta que deu a jornalistas na última quinta-feira 24/X na China: "o Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha".

Pelo menos dessa vez o Jair Messias não xingou a mãe de ninguém...

Em outra gravação publicada pela Fel-lha, o ex-assessor demonstrou preocupação com a investigação do Ministério Público sobre o caso das "rachadinhas": "o MP tá com uma p... do tamanho de um cometa para enterrar na gente!".

Queiroz também demonstrou ter bons conselhos para melhorar a governabilidade e a relação de Bolsonaro com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados: "Jair tinha que dar uma porrada nesse f... da p...!".

O presidente Jair Bolsonaro pôs em dúvida a autenticidade das gravações: "gostaria de saber primeiro se é verdade o áudio. Se for, estou curioso para saber quem é o amigo do Queiroz. Só isso. Acho que amigo da onça é pouco pra ele..."

Bolsonaro continua sua viagem pelo Oriente Médio nos próximos dias. Na manhã desta segunda-feira 28/X ele partiu em direção ao Catar e ainda à noite deverá chegar na Arábia Saudita. O presidente retorna ao Brasil no dia 31/X.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: