Bolsonaro diz que interesse na Amazônia "não é na porra da árvore"
Bolsonaro durante encontro no Planalto com grupo de garimpeiros, nesta terça-feira 1 (Crédito: Isac Nóbrega/Divulgação)
Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira 1 que "o interesse na Amazônia não é no índio, nem na porra da árvore, é no minério".
A declaração foi feita durante discurso a garimpeiros de Serra Pelada (PA), em frente ao Palácio do Planalto, de acordo com o jornal O Globo.
Bolsonaro disse ainda que vai divulgar um vídeo sobre a exploração do grafeno que, segundo ele, ajudaria a "abrir a cabeça da população".
Ele também voltou a atacar Raoni Metuktire, que tem 89 anos e há décadas é considerado um dos líderes indígenas de maior renome mundial.
"Esse vídeo é muito bom para abrir a cabeça da população de que o interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério. E o Raoni fala pela aldeia dele, fala como cidadão, não fala pelos índios, não. É outro que vive tomando champanhe e em outros países por aí", afirmou Bolsonaro
Os garimpeiros pedem uma "administração militar" da área e Bolsonaro afirmou que enviará as Forças Armadas se houver amparo na lei.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: