Bolsonaro diz que potencializou queimadas na Amazônia
(Reprodução/Blog do Esmael)
Jair Bolsonaro disse a investidores na Arábia Saudita nesta quarta-feira 30/X que "potencializou" as queimadas na Amazônia por discordar da política ambiental dos governos anteriores.
"Há poucas semanas o Brasil foi duramente atacado por um chefe de estado europeu sobre as questões da Amazônia. Problemas que acontecem anos após anos, que é da cultura por parte do povo nativo queimar e depois derrubar parte de sua propriedade para o plantio para sobrevivência. Mas foi potencializado por mim exatamente porque não me identifiquei com políticas anteriores adotadas no tocante à Amazônia. A Amazônia é nossa. A Amazônia é do Brasil", disse ele.
Nessa declaração, Bolsonaro se referiu a Emmanuel Macron, presidente da França, que discutiu a internacionalização da crise ambiental na Amazônia.
"A Amazônia não está pegando fogo até porque a floresta é úmida, não tem como pegar fogo. Me acusaram lá atrás de ser desmatador, depois de ser incendiário. Agora, um derramamento de óleo criminoso na costa do Brasil que tem poluído algumas praias do nosso país", completou Bolsonaro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |