Bolsonaro: imprensa tem mania de dizer que "parente de político não presta"!
O Globo, 4/VIII/2019 (Reprodução)
Ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã de domingo (4/VIII), o presidente Jair Messias foi questionado por jornalistas sobre a reportagem do jornal O Globo que mostrou que o clã Bolsonaro nomeou 102 pessoas com laços familiares em seus gabinetes parlamentares ao longo de 28 anos.
(Leia também no Conversa Afiada que, de todos os assessores contratados pelos Bolsonaros desde 1991, 13% podem ser funcionários fantasmas.)
"Que mania que tudo quanto é parente de político não presta. Eu tenho um filho que está para ir para os EUA e foi elogiado pelo Trump. Vocês massacraram meu filho. A imprensa massacrou, fritador de hambúrguer", disse o Jair Messias.
A declaração diz respeito à possível indicação do filho 03 de Jair Messias, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao cargo de embaixador do Brasil nos EUA. Questionado, o Eddie My Boy disse ter as qualificações para o cargo: ele já fritou hambúrguer no inverno norte-americano.
(Os chapeiros do Largo da Carioca não gostaram do deboche...)
Bolsonaro continuou a atacar a reportagem do Globo:
"Faz uma manchete que empreguei 102 com laços familiares. Eu não tenho 102 parentes. Como eu empreguei 102 parentes no gabinete dos meus filhos. Não dá para entender que tem uma mentira deslavada ali?"
Aparentemente o Jair Messias não prestou atenção no texto do jornal: não são 102 parentes dos Bolsonaros, mas 102 assessores com parentesco entre si, pertencentes a 32 famílias...
"Já botei parentes no meu gabinete, já botei no passado sim. Antes da decisão de que nepotismo seria crime. Qual o problema?", perguntou o presidente.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: