Bolsonaro inventa mentira em cima de mentira!
Originais: OpenClipartVectors/Pixabay e Alan Santos/PR
Que o governo Bolsonaro é o governo das fake news, o amigo navegante do Conversa Afiada já sabe.
Assim como sabe que o Jair Messias tem o hábito de entrar em contradição e desdizer o que acabou de dizer.
Nesta quinta-feira 12/XII, em sua live semanal no Facebook - a mesma em que exaltou o aumento do preço da carne - Bolsonaro afirmou que foi vítima de notícias falsas: "teve uma fake news também que eu estaria com câncer. É mentira atrás de mentira. Infelizmente, grande parte da nossa mídia se presta a isso", disse o presidente.
O problema é que a dita fake news não partiu da imprensa: foi obra do próprio Bolsonaro!
Durante a tarde desta quarta-feira 11/XII o presidente realizou exames dermatológicos do Hospital da FAB em Brasília.
Ao retornar ao Palácio da Alvorada no início da noite, Bolsonaro falou rapidamente com jornalistas e citou um "possível câncer de pele".
"Tem possível câncer de pele. Fizeram uma checagem em mim. (...) Eu tenho a pele clara, pesquei muito na minha vida, gosto muito da atividade. Então, a posição de câncer de pele existe", disse o presidente.
Poucas horas depois, a Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto informou, em nota, que Bolsonaro "apresenta boas condições de saúde, sem qualquer indicativo de câncer": o presidente passou por um procedimento médico simples que envolveu a retirada de verrugas na orelha e tratamento contra lesões no tórax e no antebraço, causadas por excesso de exposição ao sol sem proteção. O material coletado ainda irá passar por análise em laboratório.
E então, presidente? Quem passou a informação falsa?
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: