Bolsonaro manda recado a Moro: eu escolho o diretor-geral da PF!
O presidente (sic) Bolsonaro voltou a defender sua ideia de interferir na Polícia Federal e disse que, se não puder trocar um superintendente do órgão, pode substituir o diretor-geral.
"Agora há uma onda terrível sobre superintendência. Onze [superintendentes] foram trocados e ninguém falou nada. Sugiro o cara de um estado para ir para lá: 'Está interferindo'. Espera aí. Se eu não posso trocar o superintendente, eu vou trocar o diretor-geral", disse Bolsonaro nesta quinta-feira 22, na saída do Palácio da Alvorada.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de sacar Maurício Valeixo da diretoria-geral da PF, ele disse:
"Se eu trocar hoje, qual o problema? Está na lei que eu que indico e não o Sergio Moro. E ponto final".
Como o Conversa Afiada mostrou na semana passada, existe a possibilidade de o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pedir demissão por não aceitar a interferência de Bolsonaro sobre a PF.
Se Bolsonaro não recuar, o Conge terá duas alternativas: aceitar a ingerência do Presidente (sic) e perder o controle da PF ou rejeitar a intromissão e pedir demissão do cargo.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Bolsonaro deixou Moro minúsculo!
- É chocante a humilhação que Moro aceita engolir!
- Delegados paulistas repudiam ingerência de Bolsonaro sobre a PF