Bolsonaro pode ter cometido crime de responsabilidade
O Conversa Afiada reproduz da Revista Fórum:
Bolsonaro será representado na PGR por fala contra nordestinos e pode sofrer impeachment
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) informou através de seu Twitter, na noite desta sexta-feira (20), que vai protocolar uma representação contra Jair Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República (PGR) por conta da fala preconceituosa do presidente contra nordestinos.
O parlamentar disse que pretende apurar se houve crime de responsabilidade de Bolsonaro, o que o torna passível de um processo de impeachment. “Presidente Jair Bolsonaro se referiu ao nordeste de forma preconceituosa e ameaçou estados. Representarei à PGR para apurar cometimento de crime comum, neste caso crimes de ameaça, contra a honra e racismo (‘paraíbas). Irei analisar também a existência de crime de responsabilidade”, escreveu Jerry.
Pres @jairbolsonaro se referiu ao nordeste de forma preconceituosa e ameaçou estados.
— Márcio Jerry (@marciojerry) July 19, 2019
Representarei à PGR para apurar cometimento de crime comum, neste caso crimes de ameaça, contra a honra e racismo ("paraíbas"). Irei analisar também a existência de crime de responsabilidade.
Em tempo: os governadores do Nordeste publicaram ontem, 20/VII, uma carta de repúdio às afirmações de Bolsonaro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: