Bolsonaro se comporta como um garoto de 14 anos
Do Globo Overseas:
Diretor do Inpe rebate acusações de Bolsonaro, confirma dados sobre desmatamento e diz que não deixará cargo
O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ( Inpe ), Ricardo Magnus Osório Galvão, rebateu as críticas feitas nesta sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro , que acusou o órgão de pesquisa de mentir sobre dados de desmatamento da Amazônia.
(...)
— Fazer uma acusação em público esperando que a pessoa se demita. Eu não vou me demitir —, disse Galvão, que comparou sua situação à do ex-presidente do BNDES Joaquim Levy , que pediu demissão do cargo em junho após críticas de Bolsonaro.
(...)
Ao fazer acusações sobre os dados do Inpe, na verdade ele (Bolsonaro) o faz em duas partes. Na primeira, me acusa de estar a serviço de uma ONG internacional. Ele já disse que os dados do Inpe não estavam corretos segundo a avaliação dele, como se ele tivesse qualidade ou qualificação de fazer análise de dados — completou o gestor.
(...) ele tem tido realmente comportamento que não respeitam a dignidade e a liturgia da presidência — criticou Galvão, que seguiu: — Principalmente quando ele tem essas entrevistas com a imprensa ou mesmo em outras manifestações, ele tem um comportamento como se estivesse em botequim. (...) Ou seja, ele fez acusações indevidas a pessoas do mais alto nível da ciência brasileira, não estou dizendo só eu, mas muitas outras pessoas. Isso é uma piada de um garoto de 14 anos que não cabe a um presidente da República fazer.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: