Bolsonaro se solidariza com Gentili, agressor de mulher!
Maria do Rosário é alvo desses dois machistas!
publicado
11/04/2019
Comments
Um machista ri da piada do outro (Reprodução: SBT)
Do detrito sólido de maré baixa:
Bolsonaro se solidariza com Danilo Gentili, condenado por injúria
O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) solidarizou-se com o humorista Danilo Gentili, condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). (...)
Reprodução/Twitter
Em 2016, o apresentador do SBT publicou uma série de tuítes chamando Maria do Rosário de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Ao receber uma notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou vídeo rasgando o documento e colocando-o dentro das calças.
(...) Ofensas à deputada gaúcha também renderam uma condenação ao presidente Bolsonaro. Em março, ele teve um recurso negado no Supremo Tribunal Federal e foi condenado a pagar uma multa de 10 mil reais por danos morais contra Maria do Rosário.
Em 2014, Bolsonaro disse que não estupraria Maria do Rosário pois ela não mereceria, “porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”.
A mesma declaração rendeu uma denúncia criminal oferecida pela Procuradoria-Geral da República em que Bolsonaro responde por injúria, apologia e incitação ao crime de estupro. Com a posse na Presidência da República, o processo foi suspenso.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |