Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsonaro só fala com a imprensa se a imprensa falar o que ele quer

Bolsonaro só fala com a imprensa se a imprensa falar o que ele quer

Presidente se recusa a comentar a morte da menina Ágatha
publicado 30/09/2019
Comments
Talkei.jpg

Talkei? Talkei... (Reprodução: YouTube/Folha do Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro promoveu, na manhã de hoje (segunda-feira, 30/IX), mais um de seus encontros improvisados, porém combinados, com jornalistas e admiradores na saída do Palácio da Alvorada.

Como já virou costume, o Jair Messias parou para uma rápida troca de cumprimentos e selfies.

Foi neste encontro que, como o amigo navegante do Conversa Afiada já viu, Bolsonaro recomendou a professora ler o livro "A Verdade Sufocada", do torturador Ustra.

Do lado de fora da grade, um pai pede para o presidente "mandar um beijo" para o filho. Bolsonaro, com seu humor de aluno de quinta série, responde: "beijo pra homem não, quê isso!"

A surpresa, desta vez, foi que o Jair Messias se recusou a falar com os jornalistas que aguardavam no local.

"Imprensa, gosto muito de vocês, mas tudo é deturpado. Quando vocês fizerem uma material real [sobre] o que aconteceu lá na ONU, eu dou entrevista pra vocês. Talkei? Um abraço aí!", disse o Jair Messias.

(Ele se referia ao seu desastroso discurso na Assembleia Geral da ONU - que, segundo o próprio Bolsonaro, "não ofendeu ninguém"...)

Em seguida, o presidente vira de costas e se prepara para abandonar o local.

Fora do quadro, alguém ainda tenta arrancar uma resposta de Bolsonaro: "E a menina Ágatha, de oito anos, que morreu? O senhor não vai se pronunciar?"

Sem sucesso: o presidente entra no carro...

Assista ao vídeo:

Reprodução: YouTube/Folha do Brasil e YouTube/Cafezinho com Pimenta

Em tempo: hoje (30/IX) a morte da menina Ágatha Felix, atingida por uma bala de fuzil durante uma operação policial no Rio de Janeiro, completa dez dias.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: