C Af e YouTube se unem
O Conversa Afiada, um dos principais sites políticos do país, alcançou na semana passada a marca de 50.100 inscritos no seu canal do YouTube, a TV Afiada.
A convite do Google, a equipe do Conversa Afiada se encontrou na última terça-feira, 04/10, com Ferdinand Rafols e Bibiana Leite, do time de parcerias do YouTube para a América Latina. O objetivo da reunião, que aconteceu na sede da empresa americana em São Paulo, foi debater estratégias para melhor engajar os espectadores da TV Afiada, além de ampliar o público-alvo, o alcance dos vídeos e otimizar a produção de conteúdo para dispositivos móveis.
A partir da próxima semana, a equipe do Conversa Afiada irá implementar a primeira mudança significativa: a definição de uma grande de programação para a TV Afiada.
SOBRE O CONVERSA AFIADA
O Conversa Afiada é um dos principais veículos independentes sobre política e economia no Brasil. Surgiu em 2006 por iniciativa do jornalista Paulo Henrique Amorim. Em 2012, superou pela primeira vez a marca de um milhão de usuários por mês.
Além do site Conversa Afiada, também tem a página Conversa Afiada Oficial no Facebook (mais de 361 mil assinantes), perfil @ConversaAfiada no Twitter (mais de 439 mil seguidores) e o canal TV Afiada no YouTube, com mais de 850 vídeos.
Chris Shremp (Google), Ferdinand Bassols (YouTube), Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Bibiana Freitas (YouTube), Geórgia Pinheiro (Conversa Afiada), Cacá Melo (Conversa Afiada) e Mayk Souza (Conversa Afiada).