Câmara convoca Weintraub para explicar fala sobre "plantação de maconha" nas universidades
(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira 4/XII, por 24 votos a 8, a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para esclarecer suas acusações de que as universidades federais estariam sendo usadas para produção de drogas.
Vale lembrar que ele deu essa declaração em entrevista ao "Jornal da Cidade" e disse que as universidades abrigam "plantações extensivas de maconha", além da suposta produção de drogas sintéticas.
Como o requerimento aprovado foi o de convocação (e não o de convite), Weintraub será obrigado a comparecer diante dos deputados.
No mês passado, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) disse, em nota, que o ministro "parece nutrir ódio pelas universidades" e que ele "ultrapassa todas as fronteiras que devem limitar, sobretudo, os atos de um gestor público".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |