Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Celso de Mello: atrevimento de Bolsonaro não tem limites!

Celso de Mello: atrevimento de Bolsonaro não tem limites!

Vídeo do leão é de quem desconhece a separação de poderes
publicado 28/10/2019
Comments
Untitled-17.jpg

(Crédito: Carlos Moura/SCO/STF)

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, afirmou nesta segunda-feira 28/X que o vídeo publicado por Jair Bolsonaro nas redes sociais, em que o presidente se compara a um leão cercado por hienas (entre elas, o STF), evidencia que "o atrevimento presidencial parece não encontrar limites".

“Esse comportamento revelado no vídeo em questão, além de caracterizar absoluta falta de 'gravitas' e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes e, o que é mais grave, de quem teme um Poder Judiciário independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República”, afirmou o decano à Folha de S.Paulo.

Celso de Mello disse, ainda, que é "imperioso que o Senhor Presidente da República —que não é um “monarca presidencial”, como se o nosso país absurdamente fosse uma selva na qual o Leão imperasse com poderes absolutos e ilimitados— saiba que, em uma sociedade civilizada e de perfil democrático, jamais haverá cidadãos livres sem um Poder Judiciário independente, como o é a Magistratura do Brasil".

Horas depois de publicar o vídeo, Bolsonaro o deletou de suas redes sociais. Mas você pode assistir:

O covarde @jairbolsonaro tirou do ar vídeo que mostra ele lutando contra STF, ONU, OAB, partidos políticos e instituições. O recado, no entanto, foi passado. Este golpista afronta a democracia. Se ele esconde o vídeo, a gente mostra. As hienas são o Bolsonaro e seus milicianos. pic.twitter.com/6EuwP8imP1

— Ivan Valente (@IvanValente) October 28, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!