Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Chanceler Araújo declara guerra às estátuas!

Chanceler Araújo declara guerra às estátuas!

San Tiago Dantas foi ministro de Jango...
publicado 21/10/2019
Comments
Santiago.jpg

San Tiago Dantas mete medo no chanceler do Bolsonaro! (Originais: Reprodução/SanTiagoDantas.com.br e Valter Campanato/Agência Brasil)

Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, é um dos personagens mais peculiares do governo Bolsonaro.

Ele é o chanceler indicado pelo astrólogo Olavo de Carvalho...

(Segundo a Carta Capital, o Olavo é candidato a Napoleão de hospício.)

Araújo acredita que o nazismo é um movimento de esquerda, que aquecimento global não existe e que meio ambiente é coisa de comunista.

Ele também defende que Bolsonaro se aproxime dos movimentos de extrema-direita da Europa e já comparou o Jair Messias a Jesus Cristo!

Agora, o chanceler decidiu implicar também com estátuas.

Diz o colunista Lauro Jardim, no Globo:

"O busto do ex-chanceler San Tiago Dantas foi retirado da entrada da sala batizada com o seu nome, no subsolo do ministério. Não por acaso. Foi na gestão de San Tiago Dantas que o Brasil retomou relações diplomáticas com a União Soviética, em 1961."

Aparentemente, trata-se de um sinal de que a mentalidade de Guerra Fria de Ernesto Araújo pode ter lhe causado um medo de fantasmas.

No caso, medo do espectro do comunismo...

Em tempo: Francisco Clementino de San Tiago Dantas foi ministro das Relações Exteriores e da Fazenda durante o governo de João Goulart. Ele faleceu poucos meses após o Golpe de 1964.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: