Crise do óleo: 100 dias depois, governo Bolsonaro faz primeira reunião com cientistas
(Reprodução/Portal Vermelho)
Cem dias depois do início da tragédia que envolve o vazamento de óleo no litoral brasileiro, o governo Bolsonaro decide fazer a primeira reunião com cientistas para estudar o assunto.
Informação do Globo neste domingo 8/XII dá conta de que cem pesquisadores participaram, entre a sexta-feira 6/XII e hoje, de uma reunião promovida pelo governo para lançar oficialmente as equipes que têm a incumbência de debater ações de curto, médio e longo prazo para enfrentar o derramamento. Esses especialistas foram divididos em sete grupos, separados por questões como sensoriamento remoto, impacto socioeconômico e conservação dos mangues atingidos pelo óleo.
No entanto, ainda não há detalhes sobre como eles conduzirão os trabalhos, já que não abandonarão seus empregos ou projetos pessoais. Também não se sabe quais são os locais em que se reunirão, nem o prazo para entrega de seus projetos.
O encontro aconteceu na Escola de Guerra Naval, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |