Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Dallagnol diz que ironia a sofrimento de Lula foi uma "bobagem"

Dallagnol diz que ironia a sofrimento de Lula foi uma "bobagem"

"São conversas que você teria na mesa de casa com a família"
publicado 30/08/2019
Comments
Sem Título-11.jpg

(Arte: PT)

O procurador-chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse em entrevista à BBC Brasil nesta sexta-feira 30 que as mensagens de procuradores que ironizavam o sofrimento de Lula após a morte de parentes, reveladas pelo Intercept nesta semana, são apenas uma "bobagem".

"As pessoas têm que entender que essas conversas são conversas que você teria na mesa de casa com a família, são pessoas que estão trabalhando há cinco anos juntas, são amigas. São conversas que você tem com o círculo de intimidade, conversas que você fica à vontade para falar até alguma besteira, uma bobagem, para ser até certo modo irresponsável", disse Dallagnol.

Na terça-feira 27, o novo capítulo da Vaza Jato mostrou a crueldade dos procuradores da Lava Jato contra Lula. Eles ironizaram o sofrimento do ex-presidente após as mortes de três familiares: da dona Marisa Letícia, ex-primeira dama; do irmão Vavá; e do neto Arthur, que tinha apenas 7 anos.

Entre as mensagens mais marcantes trocadas pelos procuradores no aplicativo Telegram, estão:

- "Quem for fazer a próxima audiência do Lula, é bom que vá com uma dose extra de paciência para a sessão de vitimização" - Laura Tessler

- "Querem que eu fique pro enterro?" - Jerusa Burmann Viecili, que depois da revelação das mensagens foi ao Twitter pedir desculpas

- "Bobagem total, ninguém mais dá ouvidos a esse cara" - Dallagnol

- "O safado só queria passear" - Januário Paludo.

Clique aqui para reler a reportagem sobre este episódio da Vaza Jato.

Leia a íntegra da entrevista de Dallagnol no site da BBC.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: