Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Foto de planilha que indicava acesso à casa 58, de Bolsonaro, aparece em celular de Ronnie Lessa

Foto de planilha que indicava acesso à casa 58, de Bolsonaro, aparece em celular de Ronnie Lessa

Ela só veio à tona em outubro
publicado 01/11/2019
Comments
Untitled-3.jpg

Elaine Lessa, esposa do ex-policial Ronnie Lessa, acusado pelo assasinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), enviou, em 22 de janeiro, uma foto de uma planilha escrita pelo porteiro do Condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Essa planilha sustenta que Élcio de Queiroz, outro acusado, teria acessado o local com a permissão de algum morador da casa 58 (que pertence a Jair Bolsonaro).

Reportagem da Folha de S.Paulo indica que a planilha só foi investigada em outubro, mês em que os peritos conseguiram acessar o celular de Lessa - que, mesmo tendo sido apreendido em março, estava bloqueado por senhas. Foi justamente depois de desbloquear o celular que a equipe de investigação notou que a esposa de Lessa enviou a foto da planilha ao marido.

Esse envio foi feito dois dias antes de Lessa e Queiroz prestarem depoimento na Delegacia de Homicidios.

O advogado Fernando Santana, que defende Elaine Lessa, declarou à Folha que sua cliente nunca foi questionada sobre a mensagem mencionada pelas promotoras. Ele afirmou que ela não enviou tal arquivo para o marido.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!