Governador Witzel quer uma Guantánamo no Rio!
Depois da prisão de Curitiba, vem aí a versão carioca…
publicado
04/01/2019
Comments
Do Jornal do Brasil:
"Precisamos ter nosso Guantânamo", diz governador do Rio
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, defendeu hoje (3) que criminosos envolvidos com o tráfico de drogas sejam tratados como terroristas e que, uma vez presos, fiquem sem direito a receber visitas e longe da civilização. "Precisamos ter o nosso Guantânamo. É preciso colocar os terroristas em locais onde a sociedade se livre definitivamente deles", disse.
A baía de Guantânamo localiza-se ao sul da ilha de Cuba e pertence aos Estados Unidos, que mantém no local uma base naval onde se encontram presos acusados de terrorismo capturados em guerras como as do Afeganistão e do Iraque. Diante de diversas denúncias em organismos internacionais sobre violações de direitos humanos, inclusive de tortura, o ex-presidente norte-americano Barack Obama manifestou em diversas ocasiões o desejo de fechar as instalações. Porém, com a vitória de Donald Trump nas eleições de 2016, os planos foram alterados e o governo decidiu destinar recursos para modernizar a base. (...)
Em tempo: sobre o cárcere do Judge Murrow em Curitiba, assista novamente ao vídeo de fevereiro de 2015 na TV Afiada, Os dias e as noites na Guantánamo do Dr. Moro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |