Governo banca despesas de Regina Duarte e se recusa a informar valores
Bolsonaro, Duarte e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos (Reprodução)
O governo de Jair Bolsonaro tem bancado com dinheiro público as despesas da atriz Regina Duarte em Brasília. Mesmo sem a garantia formal de que ela aceitará o cargo de secretária da Cultura, o governo tem pago passagens e hospedagens, segundo a Folha de S.Paulo.
Ela chegou a Brasília na quarta-feira 22/I para conhecer a Secretaria da Cultura, mas ainda não tomou oficialmente a decisão sobre comandar a pasta.
"O Ministério da Cidadania informa que custeou as despesas de deslocamento e estadia de Regina Duarte e de seus assessores", informou a pasta, que, inicialmente, tinha a Secretaria da Cultura sob seu guarda-chuva. O ministério se recusou a informar quantos assessores estão sendo bancados e qual o valor total das despesas.
Regina tem ao menos dois acompanhantes em Brasília. Um deles é seu filho e sócio, André Duarte Franco. Diz a Folha: "No hotel onde ela se hospedou desde quarta, uma diária varia de R$ 377,10 —o quarto mais simples— a R$ 2.239 —a suíte master".
Agora, a atriz segue para São Paulo, de acordo com a Secretaria de Cultura.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |