Governo quer aval de Olavo de Carvalho sobre novo secretário da Cultura
(Reprodução/YouTube)
O substituto de Roberto Alvim na secretaria especial da Cultura deve ter a aprovação do pseudo-filósofo Olavo de Carvalho. Segundo o blog de Andreia Sadi no G1, "assessores de Alvim aguardam a definição do novo secretário e avaliam que Olavo de Carvalho deve ter influência".
Um integrante da chamada ala militar do Palácio do Planalto defende, junto a Bolsonaro, que seja nomeado um artista apoiador do presidente para a vaga de Alvim.
Segundo ele, a área é muito “ideológica” e o governo “não pode errar” de novo.
Já o porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros, disse que vai “averiguar” quem será escolhido para chefiar a pasta.
A demissão
Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira 17/I a demissão do secretário especial de Cultura, Roberto Alvim. A exoneração veio após Alvim publicar um vídeo repleto de referências e frases de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.
Em nota, Bolsonaro afirmou que a permanência de Alvim no governo ficou "insustentável".
"Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência", afirmou.
Bolsonaro disse ainda que repudia ideologias "totalitárias e genocidas".
"Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos valores em comum", completou o presidente.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |