INEP apura erros também no primeiro dia do ENEM
Neste sábado 18/I o ministro da "Educassão" Abraham Weintraub (aquele que possui um português "imprecionante") assumiu a existência de erros na correção da prova do segundo dia do ENEM.
O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é elaborado pelo INEP, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação. As provas foram aplicadas nos dias 3/XI e 10/XI/2019. A nota do ENEM pode ser utilizada pelos estudantes para obtenção de bolsas de estudos em faculdades particulares ou para garantir a entrada em uma universidade pública, através do sistema SISU (Sistema de Seleção Unificada).
Neste domingo 19/I o INEP afirmou que apura "possíveis inconsistências" também na prova do primeiro dia.
"A força-tarefa realizada pelo Inep busca identificar as possíveis inconsistências na correção das provas do Enem 2019, tanto do primeiro quanto do segundo dia. Na segunda-feira, 20, o instituto divulgará os resultados da ação", afirmou o Instituto.
Cerca de 3,9 milhões de pessoas realizaram os exames do ENEM 2019. As falhas podem ter atingido as notas de cerca de 9 mil provas.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Weintraub diz que Enem ignorou ditadura porque tema ainda "não está pacificado"
- O português do Weintraub é "imprecionante"!
- Weintraub confessa: MEC errou em notas do Enem
- Presidente do INEP pede demissão!
- Inep, responsável pelo Enem, escreve "vizualizações"
- Esse Ministro (sic) da Educação não passaria no ENEM!