Lula recebe a FUP em Curitiba: é preciso lutar pela soberania!
José Maria Rangel, da FUP (E) e Sérgio Nobre, da CUT (D) em frente à sede da PF em Curitiba (Créditos: Ricardo Stuckert)
No último dia 3/X se comemorou 66 anos da criação da Petrobras.
Foi obra do presidente Getúlio Vargas - ele fundou a empresa apesar da pressão do PiG e dos neolibelistas da época...
A data foi lembrada com discursos no plenário da Câmara dos Deputados e também com um ato em frente à sede da estatal, no centro do Rio de Janeiro, onde manifestantes destacaram o perigo de privatização da empresa no governo Bolsonaro.
(Graças ao Paulo Guedes, a Petrobras já abriu mão da BR Distribuidora e poderá perder muito mais...)
Ato em frente à sede da Petrobras, no Rio (Reprodução/Vermelho)
O presidente Lula aproveitou a data para se encontrar com representantes sindicais em Curitiba: José Maria Rangel, coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Sérgio Nobre, secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
"Lula sabe de tudo o que está acontecendo aqui fora. Ele está indignado com a posição do governo de querer privatizar não só a Petrobras, mas todas as estatais", disse Sérgio Nobre.
Rangel continuou: "o presidente colocou para gente a importância de ir além do discurso de Lula Livre. É preciso explicar por que ele está preso injustamente e por que queremos ele livre. E todos sabem que ele só está aqui porque ousou fazer com que o povo brasileiro andasse de cabeça erguida. Ele sempre cuidou da nossa soberania e esse é o ponto central que ele traz como tarefa para cada um de nós. Temos que defender as nossas riquezas, nossas estatais, nossas águas, nossas florestas".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Ninguém tasca! Petrobras está toda à venda!
- Privateiro vai vender até o prédio da Petrobras
- Petrobras teme sanções de Trump e não abastece navios iranianos
- Guedes quer entregar a Petrobras até 2022!
- 24 de agosto: Vargas morreu mas não entregou a Petrobras ao PiG!
- Mataram Vargas por causa da Petrobras