Maia: general Heleno virou auxiliar de Olavo de Carvalho
(Reprodução/Facebook)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira 4/XI que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, virou um mero auxiliar do astrólogo e pseudo-filósofo Olavo de Carvalho, guru da família Bolsonaro.
“Acho que a frase dele foi grave. Além disso, fez críticas ao parlamento como se o parlamento fosse um problema para o Brasil. É uma cabeça ideológica. Infelizmente, general Heleno virou um auxiliar do radicalismo do Olavo. É uma pena que um general da qualidade dele tenha caminhado para essa linha", disparou Maia.
As críticas do presidente da Câmara vêm na esteira das desastrosas declarações do general Heleno após as ameaças do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a possibilidade de um novo AI-5 no Brasil. Na quinta-feira 31/X, Heleno não rechaçou as declarações do filho 03 de Jair Bolsonaro e se limitou a dizer que era preciso "estudar como fazer".
"Não ouvi ele (Eduardo Bolsonaro) falar isso. Se falou, tem de estudar como vai fazer, como vai conduzir. Acho que, se houver uma coisa no padrão do Chile, é lógico que tem de fazer alguma coisa para conter. Mas até chegar a esse ponto tem um caminho longo", afirmou Heleno.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |